Menu

Notícias

MAIS POSTAGENS

10

Ago.

REUNIÃO SANEAMENTO BÁSICO

 

REUNIÃO DIA 10/08/2022

SANEAMENTO BÁSICO

 

 No dia dez do mês de agosto do ano de 2022, nas dependências do auditório do Hotel Thanharu na Praia dos Castelhanos, Anchieta, reuniram a diretoria da APPC juntamente com os moradores da praia dos Castelhanos e representantes do Município e do Estado, para tratar a pauta “saneamento básico”.

 O presidente da APPC Edson Luiz Sabbagh Alochio deu início a reunião, convidando os representantes para compor a mesa, sendo esses o Senhor Deputado Estadual Marcelo Santos, Prefeito Municipal de Anchieta Fabricio Petri, Secretário de Infra Estrutura Leonardo Abrantes, Secretária de Meio Ambiente Jessica Martins e o Vereador Robson Mattos.

 Na ocasião foram expostos o bom trabalho e os resultados desenvolvidos por esta associação, e ainda foi ressaltado a importância da rede de esgoto no Balneário, as autoridades responsáveis garantiram se empenhar junto a Cesan a fim de promover a instalação de uma rede esgoto. Com êxito, o esgoto seria lançado para tratamento na ETE (estação de tratamento) de Ubú e a associação ficaria com a distribuição da água e repassaria a tarifa de esgoto a Cesan.

 Outros itens pautados pelo Prefeito Municipal de Anchieta Fabricio Petri foram o restante do calçamento, drenagem e calçadas cidadãs da Praia dos Castelhanos que está em fase de licenciamento ambiental com previsão de até final do mês de agosto, após expedida o licenciamento ambiental será encaminhado para o processo de licitação com previsão de ordem de serviço de dezembro de 2022 até o mês de janeiro de 2023.

 Foram entregues ofícios endereçados ao Deputado Marcelo Santos, solicitando projeto de lei, que torne a APPC uma entidade de utilidade pública a nível estadual, assim como, oficio solicitando caminhão de sucção de esgoto e uma caminhonete a serviço exclusivo da APPC.

 Findamos a reunião certos de que tivemos resultados satisfatórios e de que as autoridades estão empenhadas em promover melhorias para o nosso Balneário.

Envie-nos uma mensagem
Este Website utiliza cookies para auxiliar na sua navegação, melhorar sua experiência como usuário/a, melhorar o conteúdo de nosso site, direcionar conteúdo de marketing, fazer análises e relatórios estatísticos sobre o uso do site, tudo para te proporcionar a melhor experiência possível.
Saiba Mais